Courchevel situa-se no mais vasto domínio esquiável interligado do mundo. No Tròis Vallées, literalmente 3 vales. Um ambiente excepcional : pistas perfeitamente niveladas, florestas, ou ainda, espaços nas altas montanhas.
O 3 Vallés divide-se em:
Vallée des Allues (Brides-les-Bains, Méribel e Mottaret)
Vallée Saint-Boncom (Courchevel, La Tania e Le Praz )
Vallée des Belleville (Les Menuires, Saint-Martin de Belleville e Val Thorens).
Graças a um teleférico, a área de esqui está sendo estendida até Orelle, que está localizada num quarto vale, la Vallée de la Maurienne.
Courchevel destina-se a todos os tipos de esquiadores, independentemente do seu nível.
Diferentes espaços proporcionam um acessível tanto às famílias como aos apaixonados pelo esqui de alto nível.
Ou seja, um esqui mais fácil na parte de baixo e mais difícil na parte de cima.
Courchevel conta com neve durante todo o inverno. A altitude, a orientação norte das pistas e uma grande frota de canhões de neve permitem uma prática excepcional do esqui, desde o início do mês de dezembro até o final de abril.
Trata-se de uma estação que proporciona um acesso direto às pistas, oferecendo, assim, um máximo de conforto e de prazer aos esquiadores. Aqui, basta calçar os esquis e partir rumo à aventura!
Courchevel cultiva um estado de espírito único. natureza intrínseca.
A multiplicidade de pontos de passagem interligando os vales, associada a uma rede ski lifts modernos e rápidos, permite descobrir o complexo de forma fluida e sem espera. ESQUIE BEM ACOMPANHADO.
As escolas de esqui de Courchevel reúnem 900 monitores, oferecendo aulas para todos os níveis, todas as idades, em todas as modalidades e em cerca de vinte idiomas.
Eles transmitem a sua paixão pelos esportes de neve a todos, inclusive àquelas pessoas com mobilidade reduzida e aos portadores de deficiência visual, graças a monitores especializados e um equipamento adaptado.
Courchevel tem como ponto de honra dar toda a tranquilidade aos iniciantes de todas as idades.Assim, os espaços ZEN (Zonas de Evolução para Novatos) permitem aos iniciantes, tanto crianças quanto adultos, evoluírem serenamente e sem medo de serem perturbados pelos esquiadores de maior experiência.
Esses espaços são protegidos e equipados com um toque lúdico, munidos de esteiras rolantes para assegurar uma progressão totalmente descontraída.
Os “Villages des Enfants” foram especialmente concebidos para iniciar as crianças nas delícias do ski, em um ambiente privilegiado.
A partir de 1 ano e meio de idade, as crianças poderão começar a sua prática do esqui com monitores especialmente formados para atendê-los.
O complexo esquiável de Courchevel está adaptado a todos os níveis, idades, estilos e desejos, para lhe assegurar inesquecíveis lembranças. Por exemplo, os cursos coletivos com pessoal reduzido para os jovens esquiadores de 6 a 12 anos de idade. tais cursos são compostos por cinco a 6 alunos.
Diferentes áreas temáticas animam as pistas de esqui: teste a sua capacidade de frenagem na Stop Zone; descubra o universo do Lobo Cinzento na Pista dos Índios; entre em contato com os percursos de obstáculos e curvas com inclinação ou aperfeiçoe-se em família nos saltos freestyle e nas barras de slide, oferecidos nos diferentes módulos do Family Park.
A filosofia do Family Park consiste em buscar continuamente a inovação, ao mesmo tempo em que preserva o espírito do jogo e da partilha. Ainda que o esqui seja, antes de tudo, um esporte, o mais importante é que os esquiadores se divirtam.
Prossiga com as sensações do deslize na magia noturna do Verdons By Night. Toda quarta-feira, prolongue os prazeres do deslize no Family Park des Verdons, especialmente iluminado e sonorizado, e deguste vinho e chocolate quente com os esquis nos seus pés.
Para a ocasião, a pista fica aberta até as 20h. Diversas animações são organizadas no Park, no ritmo e som dos DJ’s, e permitem a todos esquiar em um ambiente único. No inverno passado, 600 pessoas estiveram presentes todas as semanas durante as férias escolares.
PREÇOS:
SKI PASS
– Gratuidade nas subidas mecanizadas para menores de 5 anos e maiores de 75 anos.
– Preços reduzidos para crianças e seniores de 65 a 75 anos.
– Um plano familiar econômico: o passe-família (para 4, 5 ou 6 pessoas), proporcionando-lhe uma economia de até 20% no preço do ski pass.
– Ski pass, 6 dias – vale de Courchevel : 240 €.
– Tarifas reduzidas no início e ao final da temporada.
AULAS
Por cerca de 410 Euros você contrata um professor particular e é possível desfrutar de um dia inesquecível na companhia de cinco ou seis pessoas de sua escolha.
Em Courchevel, os cursos encontram-se disponíveis em cerca de doze idiomas diferentes.
EQUIPAMENTO:
Você aluga o equipamento completo por 269 Euros o adulto e 88 a criança de 5 a 12 anos, já os menores, até 5 anos, pagam 60 euros . Mas os que frequentam a escolinha não precisam pagar pelo equipamento.
FORA DO ESQUI:
RESTAURANTES:
A maior parte dos 60 restaurantes de Courchevel (sete estão indicados no Guia Michelin) fica dentro de hotéis, mas é aberta ao público.
Le Strato, por exemplo, uma construção recente de decoração moderna e apenas 25 quartos (com diárias que vão até 4 mil euros), a cozinha é comandada pelo paquistanês Sylvestre Wahid.
Nos restaurantes menores, onde o clima é bem mais despojado, o programa pode se resumir aos aperitivos — tão bons quanto os pratos principais. Há, por exemplo, versões refinadas de entradas criadas para harmonizarem-se com garrafas de champanhe de 500 euros.
Nessa linha, o lounge do pequeno hotel Suítes de La Potinière é perfeito. No balcão de seu bar iluminado por luzes azuis se come de hambúrguer a caviar.
La Mangeoire – o restaurante vira balada das mais animadas depois da meia-noite.
Pierre Gagnaire at Les Airelles – Dentro do hotel que foi considerado o melhor hotel de montanha do mundo, o Chef Pierre Gagnaire executa um menu francês . Dentro do Les Airelles há tbm o restaurante Cala di Volpi tão conhecido na Sardenha.
Le Cap Horn
La Table du Lana
Para almoçar na pista, vá ao La Folie Douce – almoce o carbonara e depois aproveite o dance floor até as 16h30, horário em que fecham as pistas.
A volta para o hotel é esquiando.
Outra dica na montanha, o Le Chalet de Pierres serve as melhores sobremesas. A tortinha de morango é de dar água na boca.
BALADAS:
Noites únicas:
HOTÉIS:
O Les Airelles , K2 e o Cheval Blanc são além de 5 estrelas pertencem a categoria Palácio, ou seja, fazem parte de um grupo de apenas 3 hotéis em Courchevel que são de categoria superior ao 5 estrelas normal.
Le Cheval Blanc
Le K2

Outros excelentes são os hotéis :
La Sivolière
Kilimanjaro
Le Strato
Le ChabichouGrands Alps
Le Lana
Chalés:
Há quem prefira os chalés que parece que você está na sua casa porém com serviço de mordomo, carreira, chef e até babá e motorista.
Hameau de La Voliere:
Le Grandes Alpes
Este tem apartamentos a partir de 150 a 300m2 com todo o conforto de serviços piscina, jacuzzi e chefs internacionais.
Deixe um Comentário